Curiosidades de uma mente perturbada

Além de piadas, coisas sérias, paranóias, filosofias baratas ou não, babaquices, e tudo que se passa pela cabeça de uma pessoa nada comum.

domingo, dezembro 08, 2002

P'ra terminar, em vez de uma piada, vou traduzir uma das histórias do site mencionado.

"(Julho de 2002)
Essa história foi contada durante um jantar, em meio a um congresso de medicina, por dois patologistas austríacos que trabalhavam juntos na Alemanha. O corpo de um homem foi levado para uma autópsia, com graves lesões no crânio. Segundo o relatório policial, o sujeito queria ver como era construída uma granada de mão alemã da Segunda Guerra. A sua curiosidade o levou a prender a granada numa mesa para poder cortar um pedaço circular bem no meio e separá-la em duas partes com uma serra. Infelizmente, ele cortou um pouco fundo demais, e detonou a granada. Os patologistas disseram que o homem tinha muito pouca massa encefálica quando chegou à mesa para a autópsia, mas que eles não estavam certos se isso tinha sido realmente o resultado da explosão."

Voltando aos imbecis (não os meus amigos que escolhem mal, mas aos imbecis em geral), fico impressionado como tem gente burra nesse mundo!!! Aliás, uma coisa que me tira do sério é burrice!!! Motoristas inconsequentes, pedestres que parecem suicidas, etc... Tem gente que parece que come merda todo dia de manhã!! Ou então deve dormir em beliches, porque todo dia quando acorda, deve bater a cabeça!!!
Às vezes sou recriminado por dar esporros bem sonoros quando alguns desses cruzam o meu caminho. Mas a série "BECKER" (da SONY, com o ator Ted Danson, o mesmo que fez "3 Solteirões E Um Bebê"), coloca de uma maneira que eu sempre usei p'ra explicar a minha conduta: "OS IMBECIS DEVEM SER CORRIGIDOS QUANDO FAZEM MERDA, PARA SEREM LEMBRADOS DE QUE SÃO IMBECIS, E EVITAR QUE FAÇAM MAIS MERDAS!!" Eu acho que, corrigindo, ou dando um esporro em alguém que faz uma merda, tipo atravessar a rua sem olhar, jogar o carro p'ro lado sem ver se alguma moto está vindo (acontece sempre comigo), e coisas do tipo, estou salvando a minha vida, a de outra pessoa, ou até mesmo do babaca, que pode vir a fazer outra merda impensada e acabar sendo a última.
P'ros que gostam de ler sobre histórias de babacas que fizeram alguma coisa sem antes refletir sobre as consequências, tem um site hilário sobre o assunto. O Darwin Awards - www.darwinawards.com - p'ra mim é o site mais engraçado da internet. Lê-se logo na primeira página: "Darwin Award: Evolução em ação". Um outro lema deles, que p'ra mim é o melhor: "Darwin Awards - A evolução em andamento; um imbecil de cada vez". Por quê o nome Darwin, e por quê a relação com evolução? A explicação deles sobre o site é: "O prêmio Darwin é dado aos que melhoram a cadeia genética da humanidade, removendo-se dela de maneiras realmente estúpidas." Ou seja... É um site sobre imbecis que morreram fazendo coisas extremamente imbecis. E o prêmio só é dado aos que realmente morrerem. Aos que apenas se ferirem, é dada apenas uma menção honrosa. Vale muito a pena ver o site. É gigante, tem muitas histórias, logo, só entre se tiver tempo, e se souber ler em inglês.

Chega de relacionamento. Quero mais é me preocupar comigo, e que meus amigos escolham melhor. Ou então, QUE SE FODAM!!! Antes que alguém reclame das minhas palavras agressivas e pesadas, quero lembrar que essa porra desse Blog é MEU!!! E eu escrevo o que eu quiser nessa merda!!! Quem não gostar, que não leia!! E que vá tomar Toddynho e assistir Pokemon e Garotas Superpoderosas com a vovó... Esse é um Blog para adultos e com QIs acima de 100. Tem muito palavrão, putaria, sacanagem, sexo, e piadas pesadas. Lembro aos que se sentirem ofendidos, que na banca mais próxima estão a venda as últimas edições das revistas Capricho, Carícia, Fatos e Fotos, etc... (ainda vendem essas merdas??)

Quando começa a falta de respeito? Até aonde deve-se dar liberdade? Só acho que um relacionamento deve sempre ser levado com um certo equilíbrio. De amor, de respeito, sem fixação, sem paranóia, e, principalmente, sem se rebaixar a aceitar e aturar tudo que o outro faz. Traições, perdidos, viagens a Arraial D'Ajuda, e coisas do tipo, são encaradas como "normais" por alguns imbecis (mais uma vez, me reservo o direito de ser parcial quando acho alguma coisa absurda).

Nunca passei por situações desse tipo. Odeio barraco, ainda mais na frente dos outros. Amigos mais próximos conhecem histórias e até as mulheres envolvidas, que resolveram me testar e ver até aonde poderiam me pressionar. Histórias que terminaram comigo largando as infelizes nas boates, bares, ou qualquer outro lugar, e até uma que foi colocada p'ra fora da minha casa totalmente nua. Joguei tudo no elevador. Calcinha, bolsa, sapato, blusa, saia, celular... E mandei ir embora rápido antes que alguém chamasse o elevador.

Será que o medo de perder a pessoa, ou de ficar sozinho, obriga uma pessoa a passar por tal tortura? Porque eu não entendo duas pessoas, que vivem gritando um com o outro, com xingamentos do mais baixo nível, e na frente de todo mundo, conseguirem se amar, casarem, e acharem que levarão uma vida felizes juntos... Traições foram relatadas e perdoadas. Outra coisa que não entendo. Onde vende diploma de otário? Seria um ótimo presente de Natal.

Um problema constante na minha vida, e quem me conhece bem sabe disso, é a escolha de alguns amigos em relação às namoradas e/ou esposas. Já tive barracos gigantescos com algumas. Será que devemos sempre fazer vista grossa, engolir alguns sapos em consideração aos amigos? Qual é o limite? O carinho que se tem pelo amigo deve te levar para que lado? Na maioria das vezes, os barracos eram causados por falta de respeito. Geralmente em relação ao meu amigo. Ou amiga. Mas nunca tive problema com namorado de amiga, a não ser em relação a ciúmes.
Mas, em relação às namoradas, e, no momento, infelizmente, algumas foram promovidas a esposas, os problemas sempre começaram com a falta de respeito que tinham por eles. Principalmente na frente dos outros. Nesses casos, na minha frente. Não consigo ficar calado ouvindo os esporros públicos que algum amigo leva, com ou sem razão, e com uma super cara de otário, com medo de enfrentar a fera. Será que é medo de perder a pessoa amada que leva à total submissão, à humilhação, e, certamente a uma infelicidade que convive com uma felicidade ameaçada? Isso é assunto p'ra horas. Aliás, ontem mesmo, na Cobal do Leblon, uma das vítimas foi interrogada sobre o assunto. Ele continua com a megera (falo isso em público porque não cito nomes, mas não tenho vergonha de falar isso na cara dela de novo) e reconhece que já não existe respeito há muito tempo no relacionamento. Eu sempre disse que eles iriam se casar, mas por anos a fio eu ouvi dele que jamais cometeria essa loucura. Fui informado de que a data já foi marcada. Depois ele desmentiu, disse que estava brincando, mas sei que é verdade. Duas palavras para ele: "SÓ LAMENTO".

Até aonde é irritante alguém não gostar de você? Até aonde isso te afeta, e quais tipos de pessoas farão a diferença? Conta a razão? E se um grupo de pessoas te julgarem por uma atitude que acham relevante, mas você e seus amigos acham ridícula? Até aonde a indiferença impera, e quando começa a incomodar? Não é bom ser adorado por todos? Mas é possível? Não!! Já diz a sabedoria antiga, que é impossível agradar sempre, gregos e troianos. O que realmente machuca é a falsidade. Pessoas que em um momento te tratam bem, e que no dia seguinte viram a cara. Qual a atitude que deve ser tomada? Preciso que confessar que um sonoro "VAI TOMAR NO CÚ" quase escapa algumas vezes. Em alguns grupos, pesar 92kg e ter 42cm de braço te dá uma certa liberdade de fazer isso. Mas, depois, vêm as consequências... Alguns que te consideravam uma pessoa legal passarão a te achar um babaca. ou não... Tudo depende do nível de amizade e respeito.