Curiosidades de uma mente perturbada

Além de piadas, coisas sérias, paranóias, filosofias baratas ou não, babaquices, e tudo que se passa pela cabeça de uma pessoa nada comum.

segunda-feira, dezembro 16, 2002

Outra cosia que me tira do sério... Quanto menos uma criatura sabe fazer uso da língua portuguesa, mais esta tenta dificultar. Vamos pegar como exemplo o comandante da polícia. Aquele negão gigante que, segundo o Jô Soares, fala 5 línguas (?????), etc, etc, etc... Será que todas tão mal como a sua nativa? Por quê "auxiliado por outros meliantes, o elemento evadiu-se do local, retornando após, com o objeto furtado, sendo avistado pelos ocupantes da viatura policial, que no momento efetuavam uma averiguação no veículo de um cidadão...", e não "ajudado por outros comparsas, o homem fugiu do lugar, voltando depois, com o que tinha roubado, sendo visto pelos guardas no carro de polícia, que estavam checando o carro de uma pessoa..."?? Não fica mais fácil de entender? Será que eles conversam assim em casa? Só eu que não sei essa porra dessa língua?? Tem um curso especial para policiais e jogadores de futebol? Quanto mais baixo o nível, mais difícil o FDP quer falar!! Que saco!!! Sempre quis falar desse assunto. Quem conhecer algum desses babacas, por favor, copie o texto e mande por e-mail (se ele tiver), ou imprima e mande por correio, coloque por baixo da porta anonimamente, ou o que mais te animar...
Bom, se eu estou cansado de escrever, imagine você de ler.
Não posso ficar me empolgando assim. Isso é um Blog, e não um testamento...
Mas quem sabe se, um dia, pode virar livro. Acho que vou estar preso antes do lançamento. Noite de autógrafos em Bangú I, ou no Ponto Zero, já que eu tenho diploma universitário.

Li que o Ronaldinho não vai mais processar o Golden Green pelo que aconteceu semana passada. Segundo os jornais, uma moradora teria dito que não queria suburbanos (no caso, os parentes do craque) no condomínio. Até aonde ela está certa, e até aonde ela está errada? Se você paga 10 mil reais por mês para ter à sua volta pessoas (teoricamente) do mesmo nível social que você, por quê não exigir esse direito? Existe esse direito? Foram falar de racismo. P'ra variar, quem não sabe o que está falando, sempre abre a boca primeiro. E sempre tem outro imbecil para espalhar, outro para escrever e mais um para publicar. Eu adoro o ditado que diz: "É melhor você ficar calado e acharem que você é um imbecil, do que abrir a boca e terem certeza."
Mas a mulher poderia ser acusada de preconceito, ou qualquer outra coisa. Menos racismo!!! P'ra começar, nem sabemos a raça da tal mulher. E como se classificar racismo num país que dizem serem todas as raças misturadas? Bom, eu tenho 82% sangue branco, 9% sangue índio, 5% sangue oriental e 4% sangue negro. Logo, eu posso ser racista com quem tenha 78% de oriental, 12% de índio, 6% de negro e 4% de branco? E contra qual raça seria racismo? De qualquer jeito, tenho que concordar com a emergente preconceituosa. Eu não gostaria de gente feia e barulhenta cantando pagode na cobertura do meu prédio num Domingo de sol, quando eu gostaria de descansar, seja em casa, seja na piscina. Afinal, eu nunca fui, mas deve ter piscina lá. Se tem campo de golfe, tem que ter piscina!! E também não iria querer um bando de... (qual o termo para não ser processado??) "gentinha" com bóias de pneu de caminhão na piscina, frango, farofa, ventilador, água oxigenada no corpo todo (alguém já teve o desgosto de ver isso na praia?) e bronzeador para deixar a água toda oleosa. Se algum de vocês está achando que eu sou um crápula, por favor, mande uma carta p'ro Vaticano, que certamente estão procurando gente como você por lá. Serás o próximo na lista da canonização!!! Mas não me venha com essa estória de boa pessoa. Não tem ninguém ouvindo, nem lendo seus pensamentos. É um saco que eu sei!!! Mas cor, credo, aparência ou endereço, não têm nada a ver com isso. Conheço muito pentelho que mora em Ipanema, Leblon, etc... E que gosta de pagode, e incomoda da mesma maneira, ou de maneira diferente. Mas incomoda... Faz churrasco na praia, fica bêbado e gritando, jogando areia em quem está afim de relaxar e descansar. E nem por isso mora longe do "point".
Mas a Barra abriga a maior parte dos emergentes. Principalmente os mais fodidos. Porque emergente de bom gosto e com grana, vai morar no Jardim Pernambuco (área fechada no Leblon onde só tem casa), Vieira Souto, ou em alguma cobertura da Atlântica. Mas os mais apressados, assim que conseguem um pouco mais de dinheiro, se mudam p'ra Barra. Como se estivesse entrando na zona sul... Eu não troco um 2 quartos em Ipanema por um 4 quartos na Barra. Nem com piscina, sauna, etc... Pegar carro p'ra comprar pão, ir ao banco, fazer compras, ou até andar na praia, definitivamente não faz o meu estilo. Tirando andar na praia, o resto quem faz é a empregada mesmo. E ter um carro p'ros empregados é o fim da picada!!
Agora uma coisa... Eu vejo uma diferença enorme entre os suburbanos (pessoas que não moram na zona sul) e os sub-urbanos (pessoas que não sabem viver em sociedade). Esses últimos se encontram em qualquer ponto da cidade, e em todas as classes sociais. E desses eu conheço muitos. Na televisão vemos sempre um monte. Seja um lutador que dá tiros p'ro alto, achando que está acima de tudo e de todos, seja um bandido que mata por drogas. Muitos moram em locais privilegiados da cidade.