Curiosidades de uma mente perturbada

Além de piadas, coisas sérias, paranóias, filosofias baratas ou não, babaquices, e tudo que se passa pela cabeça de uma pessoa nada comum.

terça-feira, fevereiro 04, 2003

Semana passada, nem sei por qual razão, resolvi procurar coisas sobre o Ultraman. Quem tiver mais de 30 anos deve se lembrar do homem vestindo uma roupa de borracha metálica, que lutava com monstros, também de borracha, sobre uma cidade de papelão.
Até hoje lembro de um episódio que me marcou. Um menino pegou um pedaço de um dos montros destruídos pelo Ultraman, e colou na parede. Esse pedaço foi crescendo e tomando a forma de outro monstro, que atendia apenas ao menino. Até que ele cresceu e derrubou tudo, sendo então derrotado pelo nosso herói emborrachado.
Quem é mais novo deve se lembrar da série que veio em seguida: Spectreman. Com Dr. Gorki, ou algo parecido... Dois gorilas imbecis que queriam dominar o mundo, e falavam com sinais, sem mexer a boca da fantasia barata. Apenas uma imitação ridícula do precursor dos heróis gigantes em cenários diminutos. Talvez os dois fossem ridículos, mas Ultraman veio antes, quando tínhamos idade apenas para achar tudo aquilo o máximo.
No processo de pesquisa, encontrei o vídeo de abertura do programa, com musiquinha e tudo!! Encontrei também a música em inglês (nem sabia que existia) e a original em japonês. Até a porra da letra eu encontrei. Mas, como japonês e pegadas de guaxinim p'ra mim são a mesma coisa, nem me atrevi a olhar.
Quem quiser ouvir a música ou ver o vídeo, por curiosidade ou nostalgia, é só me mandar um e-mail.
Também encontrei um desenho muito legal do Ultraman. Uma caricatura bem feita, que vocês podem ver clicando
AQUI, ou entrando no seguinte link:
http://members.aol.com/skarandy/cuteUltraman.jpg