Curiosidades de uma mente perturbada

Além de piadas, coisas sérias, paranóias, filosofias baratas ou não, babaquices, e tudo que se passa pela cabeça de uma pessoa nada comum.

quarta-feira, maio 07, 2003

Nossa... Desde Março que eu não venho aqui escrever alguma coisa. O pior é que não foi por falta de assunto. Alguns papéis sobre meu teclado me lembram que a preguiça me impede de escrever. Talvez por estar aliada à falta de tempo, ou conflito de interesses.
O que me leva a escrever hoje é o que aconteceu durante meu almoço, quando me vi assistindo a um pedaço do filme "De volta à lagoa azul".
Quem tem mais de 30 anos certamente se lembra do primeiro filme, com a Brooke Shields. A continuação estrelou a tão linda Milla Jovovich. Fiquei pensando o quanto a natureza não estava inspirada nos dias em que estas duas extremidades de perfeição do sexo feminino foram criadas...
Sentimentos diferentes me acometeram nessa segunda versão do filme. Quando vi o primeiro, eu tinha uns 14 anos ou menos. Com certeza eu era mais novo que a Brooke Shields. Hoje em dia, ainda maravilhosamente linda, ela parece mais nova que eu. De vez em quando eu assisto à 'Sitcom' dela "Suddenly Susan", e volto às minhas fantasias da puberdade.
Hoje, assistindo à parte final enquanto almoçava, muitas outras coisas me vieram à cabeça, diferentes do que me vieram 20 anos atrás. Logicamente, a menina na época era uma criança, comparada à minha idade agora. Fiquei imaginando o quanto esses filmes não contribuíram para a pedofilia. Não acredito que algum homem, por mais moralista que seja, não sinta desejos por aquela menina de uns 14, 15 anos, que se apresenta seminua, em cenas às vezes bem explícitas. Mesmo que seja uma dublê, implicava ser a atriz principal. Se não me engano, com a primeira versão, foi usada uma dublê nas cenas de nudez.
O que me espanta é a exposição de uma menina tão nova. É claro que naquelas épocas o assunto pedofilia não era tão abordado como hoje em dia. E também não era um problema tão grande... Penso que seria impossível a realização de algo parecido em nossos tempos, sem milhões de protestos por várias instituições moralistas de defesa da criança e do adolescente, e tantos outros que prezam pela proteção dos menores de idade.
Mas fico pensando se estes filmes não seriam considerados clássicos pelos pedófilos... Bom, não vou nem entrar muito nesse assunto, porque estou morrendo de sono.
E que venha a Lagoa Azul 3!!!
Hoje não tem piada por pura preguiça. Quem sabe, quando eu voltar a escrever, eu coloco duas, p'ra compensar.....