Curiosidades de uma mente perturbada

Além de piadas, coisas sérias, paranóias, filosofias baratas ou não, babaquices, e tudo que se passa pela cabeça de uma pessoa nada comum.

quinta-feira, janeiro 23, 2003

Hoje eu li uma parte do Informatica Etc, sobre um e-mail que está circulando pela net, sobre um abaixo-assinado, supostamente gerado pela ONU, para servir como um protesto contra a guerra iminente entre os E.U.A. e Iraque. Até estranhei não ter visto esse ainda. Bom, algumas horas depois, recebi o tal e-mail. Pelo menos o título dizia que nele estaria contido o referido abaixo-assinado. Mas não havia nenhum anexo ou texto no e-mail. Mesmo que houvesse, meu nome não faria parte, e eu nem ao menos leria o conteúdo. Tenho mais o que fazer... Se for para usar meu tempo com coisas inúteis, venho escrever besteira aqui. Pelo menos é uma besteira útil, e não essa babaquice, ou "hoax", como se classifica esse tipo de e-mail.
Existe um site onde se pode verificar a veracidade dos e-mails recebidos. Me esqueci no endereço, mas deve ser facilmente encontrado, através da palavra acima citada, no Google.
Nesse site, além de verificar se é verdade o apelo para doar sangue para uma menininha órfã e tetraplégica que mora numa longínqua cidade e que não tem recursos para a operação de transplante de medula, ou sobre o desaparecimento de alguma criança linda, pode-se divertir com a imaginação dos criadores de tais boatos.
O que mais me diverte, para não dizer irrita, é como seres, teoricamente racionais, acreditam em algumas delas, e ainda enchem as caixas de mensagem de amigos e até de desconhecidos, encaminhando essas merdas.
Gostaria de mandar um e-mail que eu recebi há alguns anos, sacaneando todas essas correntes. Mas infelizmente não sei onde este texto está.
Quando encontrar, prometo mandar para todos. É muito divertido, mas também espero que faça com que alguns de vocês, que já devem estar se sentindo culpados, pensem bem se alguma coisa daquele tipo realmente é possível de ser verdade.
Há anos vem rodando pela net, por exemplo, o e-mail da Disney que vai mandar cada um dos babacas (já disse que sou parcial no meu Blog quando não concordo com alguma coisa), cujos e-mails estiverem na lista, passar uma semana em um dos seus parques, com hospedagem, mil dólares no bolso, etc...
Vamos lá... Vamos começar a pensar...
Isso em cima do pescoço chama-se cabeça, e dentro dela tem um cérebro. Este não serve só para preencher o espaço vazio, e a outra não é só para separar as orelhas!! Então, vamos usá-los!!
Imagine que o seu e-mail é gratuito, seja IG, ou Hotmail, ou similar, e seu "login" é "doçura". Se você não coloca endereço, telefone, etc..., como a Disney irá te encontrar? E qual o interesse de mandá-lo, de bom grado, passear por um de seus parques? Jogada de marketing certamente não é. Pois qualquer imbecil do planeta sabe o que é a Disney. Logo, eles não precisam divulgar a marca!!!!
Um outro que recebi, cheio de e-mails, foi um dizendo que a Mars, fabricante do M&M's, Snickers, e outros chocolates, iria mandar um cheque de 5 mil dólares, ou algo parecido, para cada um que encaminhasse o e-mail.
E o pior é que me foi enviado por uma pessoa que eu considerava muito inteligente!!!! Bom, ainda considero. Mas agora acho que é um pouco inocente demais...
Acabei respondendo para a lista toda, pedindo para me enviarem um e-mail me contando se receberam o tal cheque, ou um M&M's que fosse, para que eu me sentisse uma besta de não ter encaminhado o tal e-mail.
Bom, a mensagem aqui é muito simples...
Não encaminhe nada que seja corrente, pedido absurdo, ou qualquer coisa imbecil do tipo, a não ser que verifique a veracidade ou até mesmo a possiblidade de ser real.
Até o meu Blog é rejeitado por algumas pessoas. Imagina uma corrente do tipo citada acima...
Bom, isso tudo eu escrevi uma vez num e-mail, protestanto contra o "junk mail".
Agora vou dormir. Vou ler mais um pouco o jornal, tirar a mente do sexo, e descansar para começar tudo de novo amanhã.
Mais uma vez, ficaremos sem piadas. Estou com sono, e com preguiça de procurar.

Ontem eu estava pensando muito na morte. Na chegada do momento em que você para e pensa: "É agora... Chegou a hora..."
E toda a sua vida passa pela sua mente, blá, blá, blá... É claro que não temos tempo de pensar na vida toda. Apenas em algumas coisas mais marcantes que fizemos, ou deixamos de fazer.
Bom, mas hoje é outro dia, e estou menos deprimido e mais contente. Sem mencionar o fato de estar com tesão, o que já não me deixa pensar em coisas ruins. Só em sacanagem!!! O que posso fazer para isso passar? Solo action está fora de questão. Aliás, a palavra "passar" não foi na intenção de curar, e sim de esquecer o tesão.
Escrever no Blog não funciona, pois estou falando sobre o assunto. E isso não ajuda...