Curiosidades de uma mente perturbada

Além de piadas, coisas sérias, paranóias, filosofias baratas ou não, babaquices, e tudo que se passa pela cabeça de uma pessoa nada comum.

segunda-feira, dezembro 09, 2002

Será que devemos escrever alguma coisa num diário virtual quando não temos nada p'ra dizer? Apenas querendo escrever alguma coisa? Como toda mente perturbada, as idéias vão fluindo com a escrita. Nesses poucos 15 segundos que estou escrevendo, muitas coisas vieram à minha mente... Por exemplo: Por quê uma "Mente Perturbada"? Você se considera uma mente perturbada? Nada te perturba? Toda mente perturbada é uma mente doente? Bom, pelo que me consta, quem não tem a mente perturbada é um doente do pior tipo. Afinal, a vida em si é um grande motivo para perturbar uma mente. Seria tão melhor saber que teríamos uma chance na vida, ou melhor, no fim da vida, de continuar vivendo, ou simplesmente continuar em outro corpo. A morte por si só já é uma coisa que me perturba profundamente. Não que eu tenha medo de morrer, mas sim de parar de viver. Talvez o maior presente, a vida tambem é o pior e mais cruel, pois um dia nos será tirada. Se eu te dissesse que você vai morrer agora, o que passaria pela sua cabeça? O que faria? No que pensaria? Você viveu uma vida proveitosa? Boa? Fez tudo que quis? Se arrependeu de alguma coisa? O que faria diferente? E o que faria se eu te desse mais tempo de vida? Estar perto de perder a vida nos dá visões diferentes de tudo. Inclusive uma sensação de que nada vale a pena. Afinal, depois de mortos, o que vale o que ficou para trás? Se realmente pudéssemos ficar sentados numa nuvenzinha olhando p'ra baixo (no meu caso, numa pedra flamejante olhando p'ra cima), assistindo o que se passa no mundo dos vivos, realmente tudo valeria a pena. Mas depois que eu me for, realmente nada importa. Nada mudaria o fato de que eu estarei morto e sem consciência. Logo, haverá um vazio onde nada faria diferença. A meu ver, céu, inferno e religiões foram inventados por alguém que tinha tanto amor pela vida quanto eu. E não aceitava o fato de que um dia iria acabar. No fundo, no fundo, todos têm certeza de que é o fim. Senão a morte não seria tão assustadora. Não choraríamos quando alguém morresse. Afinal, seria apenas uma questão de tempo para nos encontrarmos de novo. Dividirmos uma nuvem ou uma pedrinha p'ra lá de quente... Será que existe comunicação entre os que estão nos dois lugares? Acho que o idealizador do céu e do inferno nunca pensou em celular, fax, internet... E-mails... Quanto tempo demoraria para um e-mail ir de um p'ro outro? Existe censura? Será que teria um demônio lendo tudo? Bom, um monte daquelas mensagens chatas sobre a Bíblia e seus personagens, santos, e deuses, jamais iriam parar no inferno. Já seria menos inconveniente o inferno. O demônio estaria filtrando tudo e pensando: "Nada de mensagem positiva de amor e religião corrompendo os que aqui estão!!" Acho que só o fato de receber esse monte de babaquice já é um gostinho do inferno.
Mas agora, voltando à realidade... Para encerrar esse papo transcendental, deixo a minha mensagem: Viva... Viva muito, e viva tudo!!!! No meio daqueles e-mails chatíssimos, tinha um de um velhinho que dizia mais ou menos isso. Talvez você tenha recebido, porque eu recebi umas 287 vezes, no mínimo!! Bom, não se arrependa do que você fez, e sim do que deixou de fazer. Nunca pensou em alguma coisa que deveria ter feito mas que agora não é mais possível? O agora já passou. E fica cada vez mais p'ra trás. Mas faça tudo consciente para depois não sofrer as consequências. Não prejudique os outros, principalmente os amigos, tesouro tão valioso e tão raro. Se você puder contar em mais de uma mão os amigos que tem, então realmente a sua vida está sendo bem vivida e proveitosa. Eu posso...