Curiosidades de uma mente perturbada

Além de piadas, coisas sérias, paranóias, filosofias baratas ou não, babaquices, e tudo que se passa pela cabeça de uma pessoa nada comum.

quarta-feira, março 12, 2003

Está muito tarde, quase 7 da manhã, mas mesmo assim vou colocar uma piada aqui que eu adoro, já que faz tempo que não escrevo nada:

Um velhinho está conversando com seu netinho à beira de um porto:
- Meu netinho, está vendo este cais que vai daqui até o meio do mar, com todos esses barcos amarrados nele?
- Estou, vovô...
- Pois é... Fui eu que contruí, sozinho, tábua por tábua, em 1940! E alguém me conhece como "José, o construtor de cais"?? Não...!! Está vendo essa taverna aqui ao lado, com toda essa gente bebendo nela?
- Estou, vovô...
- Pois então... Fui eu que construí, sozinho, cada pilastra, cada tijolo, em 1950! E alguém me conhece como "José, o construtor de tavernas"? Não...!! Está vendo aquela ponte que liga esta ilha à cidade, com todos os carros passando nela?
- Estou, vovô...
- Pois também fui eu que construí, cortei cada madeira, sozinho, em 1960! E alguém me conhece como "José, o construtor de pontes"? Não...!! Mas me pegam comendo uma ovelha............................................

A razão pela qual resolvi escrever hoje, é uma matéria publicada no Globo, numa Quarta-Feira. Acho que da semana retrasada. Era sobre uma suposta gangue que espancou um homossexual em Ipanema. Bom, convenhamos... Ipanema não tem gangue!! Não estamos em SP, não temos skinheads, punks, nazistas, etc... Nascido e criado em Ipanema, nunca soube de uma única gangue existente no bairro. Temos mais o que fazer!! Praia, mulher, academia!! Muita coisa p'ra se fazer nas horas vagas... Espancar viado certamente não é coisa divertida. Afinal, estamos mais do que acostumados com a presença deles. A Le Boy é colada na Bunker. P'ra se chegar e sair da Bunker, passamos pelas ruas entulhadas de travestis. Rainha Elizabeth, Av. Atlântica, etc... Já estamos carecas de tanto ver bicha na rua. Por quê, então, se estamos mais do que acostumados com essa praga (o Blog é meu, e eu falo o que eu quiser!!!), alguém iria bater num deles, no meio da Farme?? Bom, eu, por exemplo, já tive várias ótimas razões. A sorte deles é que eu não gosto de bater nas pessoas. Detesto machucar alguém. Mas tem gente que adora... Logo, quando provocados, seja com uma gracinha, ou sarrada, ou comentário, alguns heterossexuais podem reagir de maneira violenta!!
Mas por quê o jornal não vai fundo até descobrir o motivo da agressão? Será que não interessa? Uma mulher que espancar um peão depois de ouvir uma gracinha, ou ter levado uma mão boba na bunda, no meio da rua, certamente será aclamada como se fosse uma heroína. Mas onde ela tem mais razão que um heterossexual que sofreu uma investida desrespeitosa e/ou constrangedora? E se fosse o contrário? Se fosse um homossexual que batesse num lutador? Também sairia uma reportagem dando-lhe toda a razão.
Mas por quê as minorias sempre são as vítimas? Sei que mulher é maioria. Mas p'ra levar alguém a lançar uma mão boba, aí é, infelizmente, minoria...
Mas voltando... Quando um negro apanha de um branco, é um escândalo. O contrário já é visto com outros olhos... Eu sou o ser humano com menos direitos!!! Homem, branco, heterossexual... Se der uma escorregada, sou logo crucificado!!! É tudo muito parcial.
Não vou contar todas as histórias que aconteceram comigo. Mas, por diversas vezes, fui cantado, azarado, e até sarrado por um viado. Algo que não me agrada nem um pouco!! Gosto de mulher, e muito!! Logo, somente teria prazer se fosse uma mulher me cantando, sarrando, etc... Tenho nojo de homem até em foto! É meu direito não gostar de ouvir gracinhas, e deveria ser respeitado! Algumas vezes foram desferidas ofensas à minha namorada. Será que é justo? Deve ser sempre levado na esportiva? Desde quando ser viado atrevido é engraçado? No mínimo eu acho triste. Os líderes dos grupos gays fazem uma algazarra quando algo do tipo que foi narrado na reportagem acontece. Mas eles com certeza sabem que há muita provocação dos membros destes grupos. E isso eles parecem ignorar. Enquanto faltar respeito, estas coisas serão comuns nos lugares onde diferentes indivíduos frequentam.
Quero deixar bem claro que a opção sexual de cada um não me diz respeito, nem me afeta. Contanto que não me inclua nela. Amigos da família, colegas de colégio, academia, e de círculos de amigos que convivem comigo há milênios, alguns até desde que eu nasci, serão sempre respeitados por mim, exatamente por demonstrarem respeito pela minha pessoa. E não serei eu a bater nos que não me respeitarem. Como eu disse, detesto bater em alguém. Mas tem gente que adora...

Demorei a voltar a escrever. A preguiça, aliada ao monte de coisas que quero ler, aprender e fazer, fizeram com que eu deixasse de lado o meu Blog por quase 1 mês. Para completar, meu aniversário é daqui a 48 dias, e estou planejando uma super festa, com várias bandas tocando, etc... Um caos!!! Mas vai dar tudo certo...
Quero agradecer a todos que continuam lendo e quero deixar aqui minha satisfação por ter sido tão bem aceito, e por ter recebido tantos elogios.
Até as pessoas criticadas aqui, elogiaram o conteúdo. Creio eu que não entenderam as críticas...