Curiosidades de uma mente perturbada

Além de piadas, coisas sérias, paranóias, filosofias baratas ou não, babaquices, e tudo que se passa pela cabeça de uma pessoa nada comum.

domingo, janeiro 26, 2003

Aqui vai uma piada que reflete o que tenho pensado ultimamente. Sobre morte, sobre o dia em que chegamos ao nosso fim. Mas, como eu disse, é assunto para outro dia. Não quero contagiar ninguém com crise depressiva... Ainda tenho esperança na clonagem! ¶:o)
Bom, vamos logo com a porra da piada!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quatro jovens amigos se encontram num enterro de um conhecido que fora vítima de um acidente. Preocupados com o dia da própria morte, um deles diz:
- Eu gostaria de poder ver meu enterro. E gostaria de ouvir as pessoas dizendo: "Ele foi uma pessoa muito íntegra, muito correta."
O segundo amigo disse:
- Eu gostaria de ouvir: "Ele foi um bom pai, um ótimo marido."
O terceiro acrescentou:
- Gostaria de ouvir as mulheres da minha vida comentando: "Ele era muito romântico, muito bom de cama."
O quarto amigo fica calado, pensativo. E os outros perguntam o que ele gostaria de ouvir no próprio enterro. Depois de alguns segundos pensando, ele responde:
- Gostaria de ouvir as pessoas dizendo: "Olha lá!! Ele está se mexendo!!!!"

O que está acontecendo com a música que faz sucesso? Saímos de uma década de Paralamas, Legião, Barão, Kid Abelha, Lobão, Léo Jaime, Capital Inicial, Blitz, Ira!, Ultraje, Titãs e todas as bandas que nos levaram a shows no Canecão, Rock In Rio, Maracanã, Maracanazinho, Praça da Apoteose com o Hollywood Rock, Circo Voador, e nos deixam na memória um trabalho muito bem feito, letras inteligentes, musicalidade, ótimos instrumentistas e muito talento. Depois dos anos 80, caímos na maldição da lambada, dos ritmos baianos e sertanejos. Mas acho que no novo século estamos afundando mais e mais! A nojeira que o Funk inseriu nas ondas dos rádios, fazendo crianças de 9, 10 e 11 anos decorarem e cantarem palavras e frases nada elegantes, com temas sobre tapinhas, cachorras, gozadas na cara, engolir tudo, entre outras. E eu presenciei isso em festas, onde as músicas eram até muito solicitadas.
Agora temos que conviver com um lixo novo. A música brasileira está perdida entre o funk e o brega. Criaturas falantes e que deveriam ser privadas desse dom, gravam músicas sem o menor sentido, recados para ex-amantes, apologia às drogas, mensagens de "amor" das mais batidas...

Wanessa Camargo, pegando carona na fama do pai, certa vez, no programa Altas Horas, foi convidada a acompanhar, ao vivo da casa dela, uma banda presente no show. CA-RA-LHO!!!! Como a FDP canta mal!!!!! Queria conhecer quem dirige os discos dela, quem faz a mixagem, etc... Porque eles fazem milagres!! No disco a voz dela sai até razoável!!
E a filha da Zizi Possi... Que porra é aquela?? Algumas pessoas têm que ser esterilizadas!
Mas os campeões do ridículo, sem dúvida, todos sabem quem são. Kelly Key e seu ex-cachorrinho, Latino. Ele malhava na mesma época que eu na Radar, a melhor academia de musculação do Rio, e não tinha figura mais ridícula que ele. Não tinha uma pessoa que não comentasse o quão bizarro aquele imbecil era. Com as tatuagens mais imbecis. O jeito mais imbecil. As roupas mais imbecis.
Mas, afinal, ele faz música para IMBECIS!!!!
O que foi? Se sentiu ofendido? Por quê? Gosta de quaisquer das músicas dos acima citados? Então sinta-se também culpado pelo apodrecimento da música brasileira!!
É por causa de pessoas de melhor nível, mas com péssimo gosto musical, que as músicas feitas para o povão acabam chegando às rádios e TVs.
Espero que a música melhore antes que eu fique surdo. Mas pelo visto acho que vai piorar e vai acabar me deixando surdo!
Vou dormir. Espero que, ao acordar, veja que tudo foi um sonho. Ou um pesadelo.