Curiosidades de uma mente perturbada

Além de piadas, coisas sérias, paranóias, filosofias baratas ou não, babaquices, e tudo que se passa pela cabeça de uma pessoa nada comum.

quinta-feira, outubro 30, 2003

Hoje, seguindo uma dica de um recorte de jornal, resolvi entrar no site da Editora Abril, na revista Playboy, e dar uma olhada nas capas antigas.
Vi senhoras que na época faziam imenso sucesso. Sônia Braga, Betty Faria, Matilde Mastrangi, Lucinha Lins, Cristiane Torloni, etc... Tem até Yoná Magalhães, em Fevereiro de 86.
Alguém sabe quem é a dançarina do musical Chorus Line chamada Maria Cláudia, que saiu em Março de 84? Bom, um ano e meio depois, em Setembro de 85 ela saiu de novo, já sendo chamada de Cláudia Raia...
Lembro de algumas capas, e reconheço a mulher mesmo sem poder ver direitonas fotos pequenas dos thumbnails.
Muitas que aparecem lá estão esquecidas, presentes apenas em fantasias obscuras nas mentes de homens já nos seus quase 40 anos, adolescentes na época.
Muitas foram históricas para mim, como Carla Camuratti, Tássia Camargo, Monique Evans... Hoje em dia, acho que só comeria por consideração.
Mas tem uma pérola que eu gostaria de ver na íntegra: Mayara Magri!! Vou procurar no Google se tem fotos dela!!
Na época que foi criada, chamava-se Revista Homem. Lembro da capa, mas nunca tive nenhuma. Encontrei a minha primeira Playboy, de Maio de 1981, e que ainda devo ter nas minhas gavetas de "preciosidades" inúteis e que não temos coragem de jogar fora. Muitas eu reconheço, e também posso encontrar por aqui.
A célebre e grotesca nudez de Cláudia Ohana, com aquela pentelhada "a la Fidel Castro"!! Tem até uma capa com a
Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Uma morena horrorosa!!
Depois talvez escreva mais sobre o assunto. Ou então vá lá e divirta-se tanto quanto eu me diverti com essa nostalgia toda...
Google, aqui vou eu!!!!!!