Curiosidades de uma mente perturbada

Além de piadas, coisas sérias, paranóias, filosofias baratas ou não, babaquices, e tudo que se passa pela cabeça de uma pessoa nada comum.

segunda-feira, setembro 15, 2003

Bom, aqui estou eu, mais um vez, revoltado com a imbecilidade de algumas pessoas.
Quem estiver lendo isso, provavelmente se interessa por informática, e leu hoje, no caderno especializado no assunto, as declarações do prefeito do Rio César Maia e do juiz da vara da Infância e da Juventude, Siro Darlan. Poucas vezes presenciei tamanha imbecilidade e pensamento retrógrado!!!! Será que não tem ninguém acima desses dois imbecis com um pouco de bom-senso?
Para quem não está a par do que está acontecendo, eles proibiram a entrada (entrada mesmo!!) de menores de 18 anos em Lan Houses (aquelas lojinhas de internet e joguinhos eletrônicos).
Ou seja, menores não podem nem acessar a internet, ou jogar Fifa Soccer (o jogo mais famoso de futebol).
Segundo declaração do juiz acéfalo, "Não existe game mais ou menos violento. Não podemos fazer nenhuma concessão porque não temos o direito de passar uma herança maldita para nossas crianças. Ao ter contato com a violência virtual, elas podem sair desses estabelecimentos acreditando que podem transformar em real a violência virtual que os games trazem embutidos."
Por quê será que eu estou imaginando um daqueles filmes de fanáticos religiosos, dignos de camisa-de-força e salas acolchoadas, falando sobre coisas demoníacas, com a TV, o microondas e o telefone?
Se forem proibir os jogos eletrônicos, que proíbam também filmes perigosíssimos como Super-Homem, antes que as crianças comecem a pular de prédios, ou parar locomotivas com as próprias mãos.
E, por favor, alguém arruma uma mulher p'ro César Maia? E um garoto de programa p'ro Siro Darlan. Que, sendo juiz, precisa mesmo é de uma boa vara.