Curiosidades de uma mente perturbada

Além de piadas, coisas sérias, paranóias, filosofias baratas ou não, babaquices, e tudo que se passa pela cabeça de uma pessoa nada comum.

quinta-feira, junho 19, 2003

Hoje, p'ra variar, estou mais uma vez revoltado com certos tipos de coisas que acontecem ao meu redor.
Ontem de manhã uma analista de sistemas foi assassinada com um tiro de pistola em Botafogo. Uma coisa triste, com certeza, mas que poderia ter sido evitada. Quem leu o jornal de hoje, com certeza deve ter ficado chocado. Eu fiquei... Muitas tragédias, assassinatos, e violência gratuita. Mas como poderia ter sido evitada a tragédia? Polícia? Governo? Ação social? Não. Bom senso. O puro e simples raciocínio que separa alguns humanos do resto dos animais.
Quem leu a matéria viu que a vítima tinha ido à lotérica da mãe, na Praça XV, no centro do Rio, para pegar a féria da véspera, 12 mil reais, e foi depositar no Banco do Brasil da Dataprev, empresa onde trabalha, em Botafogo. Pois é... BOTAFOGO!!!!! Por quê não foi depositar em São Paulo? Porra!! Quando eu estou com 12 mil na mão, se não for p'ra gastar, o que mais quero fazer é depositar no banco mais próximo!! Ela e o marido pegaram um METRÔ (!!!!!!!) e, a apenas 100 metros da empresa, foram assaltados. Ele carregava o dinheiro, mas ela que resolveu correr quando teve uma arma apontada para si. Pronto... Duas boas maneiras de se continuar vivo. Primeiro, não ande com tanto dinheiro nas ruas do Rio. Segundo, se apontarem uma arma p'ra você, pare, escute e obedeça a pessoa que está do outro lado da arma. É assim que se continua vivo. Coisas óbvias... Heróis são aqueles que saem vivos de situações dessas uma única vez. Mas com certeza jamais repetirão a burrice de reagir. E para cada herói vivo, são milhares de mártires mortos. A diferença entre herói e mártir, é que o herói deu sorte num momento de imbecilidade debilitante. O dinheiro se consegue de novo depois. E, se não conseguir, pelo menos temos a vida inteira p'ra tentar conseguí-lo...